Em Nampula foram financiados 55 projectos para jovens empreendedores


Direcção Provincial da Juventude e Desporto em Nampula no comando da FRELIMO, entrou em parceria com a empresa Barclays, já financiou 818 mil meticais para implementação de 55 projectos neste ano, com vista ao auto-emprego dos jovens ao nível dos 23 distritos daquela província, conforme deu a conhecer Cachimo Raúl, director provincial do sector.

Os projectos financiados servirão de alavanca para o desenvolvimento do auto-emprego dos jovens, para que eles consigam o seu auto-sustento no seu dia-a-dia. Entretanto, a Direcção Provincial da Juventude e Desporto de Nampula (DPJD), preocupada com os níveis de desemprego daquela camada, levou a cabo uma formação de formadores em educação financeira, onde jovens que se beneficiaram do fundo sirvam de formadores de outros jovens em todos distritos daquela província.

A capacitação daqueles jovens empreendedores tem em vista a captação de conhecimentos sobre a boa gestão para o desenvolvimento do seu negócio de modo a que seja praticado sem sobressaltos
.
Cachimo Raúl que o procedimento de selecção dos jovens para financiamento dos projectos seguiu algumas orientações, como por exemplo ter uma idade compreendida entre os 15 e 35 anos, e ser membro daquela organização.

O director da juventude e desporto explicou que o valor financiado para implementação de vários projectos dos jovens deve ser reembolsado como forma de outros jovens se beneficiarem do mesmo fundo para desenvolver o seu auto-emprego.

A parceria entre o Ministério da Juventude e Desporto e o Barclays iniciou com o financiamento de jovens na província e cidade de Maputo no ano passado, sendo Nampula a terceira na província.

Fica claro que a FRELIMO sempre pautará por alavncar em projectos concretos. A FRELIMO sempre estará pronta para buscar financiamento para o povo.

 “Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver e É Contigo Que Dá”


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula