Cimeira Rússia-África :Comité Organizador da Cúpula Rússia-África realizou sua primeira reunião



Em 19 de março de 2019, a primeira reunião do Comitê Organizador responsável pela Cúpula e outros eventos no formato Rússia-África foi realizada em Moscou, sob a presidência de Yuri Ushakov, assessor do Presidente de Relações Exteriores da Rússia.

Anton Kobyakov, Conselheiro do Presidente da Federação Russa, relatou o progresso da preparação, observando que os objectivos da Cúpula atendem a interesses políticos e económicos da Rússia e da África. "Este é um evento de escala sem precedentes, nunca antes realizado na URSS ou na Rússia. 

A cúpula será um passo estrategicamente importante para criar as condições mais favoráveis ​​para o desenvolvimento das relações comerciais e económicas, além de diversificar as formas e áreas de cooperação russo-africana.As economias da maioria dos países africanos se desenvolvem progressivamente e a África desempenhará um papel crescente no sistema das relações econômicas estrangeiras da Rússia a longo prazo, à medida que a região se tornar cada vez mais atraente para comércio e investimento, "Disse Kobyakov.

Na reunião, além das questões organizacionais, também foi discutida a participação dos chefes da comunidade empresarial dos estados africanos. O fórum económico Rússia - África deve reunir cerca de 3.000 delegados.

Participaram da reunião representantes da Administração do Presidente da Federação Russa, do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, do Ministério das Finanças da Rússia, do Ministério do Desenvolvimento Económico da Rússia, do Ministério da Indústria e Comércio da Rússia e da Administração do Território de Krasnodar. (como organismo anfitrião), o Centro de Exportação da Rússia, a Fundação Roscongress e outros. Representantes da comunidade empresarial não foram incluídos no Comité Organizador.

O Comité Organizador enfatizou os preparativos para os eventos de verão no formato Rússia-África, a saber, a assembleia geral dos accionistas do Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank) e a conferência de negócios.

Segundo Andrey Slepnev, CEO do Centro de Exportação da Rússia, o Afreximbank, uma das maiores instituições financeiras supranacionais da África, realizou a assembleia geral de accionistas fora do continente apenas uma vez em sua história e os próximos eventos mostram, sem dúvida, o tremendo interesse do Lado africano a desenvolver uma cooperação mutuamente benéfica com a Rússia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO afina a sua máquina de trabalho no distrito de Angoche