COMUNICADO DE IMPRENSA: Corporação do Desafio do Milénio Selecciona Moçambique para Desenvolvimento de um Segundo Compacto



10 de Dezembro de 2019 – A 9 de Dezembro, o Conselho de Direcção da Corporação do Desafio do Milénio (MCC) selecionou Moçambique para desenvolvimento de um segundo compacto. 

O Embaixador dos E.U.A. Dennis W. Hearne e o Director Executivo da MCC Sean Cairncross informaram o Presidente Filipe Jacinto Nyusi da selecção de Moçambique durante uma chamada telefónica naquele mesmo dia. Em conjunto com o valor de quase 500 milhões de dólares da assistência ao desenvolvimento anual já prestada pelo Governo dos Estados Unidos, a selecção de Moçambique para um segundo compacto reforça ainda mais o nosso compromisso de efectuar parceria com Moçambique na promoção de um crescimento económico mais inclusivo e de reformas políticas que fortalecem o estado de direito e a democracia.

A MCC é um programa do Governo dos E.U.A. que providencia subsídios por um período determinado a países em desenvolvimento que satisfazem padrões rigorosos de boa governação, desde o combate à corrupção até ao respeito pelos direitos humanos, conforme avaliação através dos indicadores de desempenho da MCC. A MCC adopta uma abordagem empresarial, com compromissos fundamentais quanto aos dados, responsabilização, e processo de decisão baseado em evidências. “Tenho o prazer de anunciar a nova parceria do compacto da MCC com Moçambique…,” afirmou o Director Executivo da MCC Sean Cairncross. “A MCC trabalha por todo o mundo na redução da pobreza através do crescimento económico – consolidando a democracia e as reformas do mercado livre, e facilitando a colaboração dos sectores público e privado na criação de postos de trabalho, crescimento sustentável, e melhores oportunidades económicas nos nossos países parceiros”.

Moçambique concluiu com sucesso o seu primeiro compacto da MCC em Setembro de 2013 e demonstrou recentemente melhorias políticas encorajadoras no indicador de desempenho. Um novo compacto iria desenvolver o compromisso contínuo do país para com a reforma dos sectores e a forte relação existente da MCC com o país.

A Embaixada dos E.U.A. aguarda com expectativa pela oportunidade de trabalhar com o Governo da República de Moçambique no desenvolvimento de um compacto que apoiará o progresso contínuo do país nas áreas do desenvolvimento económico, governação e reforma democrática.

Para mais informações respeitantes a este comunicado de imprensa, queira contactar a Secção de Imprensa da Embaixada dos E.U.A. pelo MaputoPress@state.gov.

Fonte Original: https://bit.ly/38oZzHY

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

Governo central desafia funcionários do município da Vila de Mossuril a trabalhar com e para o municipe local