Termina esta terça-feira, em Nairobi, a nona cimeira do grupo ACP


A cimeira contou com a participação de mais de dez chefes de Estado e de Governo, incluindo o Presidente da República, Filipe Nyusi.

O reforço do multilateralismo e o combate a crise provocada pelas mudanças climáticas dominaram o primeiro dia dos trabalhos da cimeira que decorre sob o lema "Um ACP transformado: comprometidos com o multilateralismo".

Para o Presidente da República, o multilateralismo deve ajudar a defender os interesses dos estados e contribuir para a materialização de acordos de parceria vantajosas com oportunidades de crescimento e bem-estar para todos.

Filipe Nyusi ainda que a restruturação e democratização da arquitectura institucional do multilateralismo deve responder a realidade geo politica actual.

Na ocasião, o estadista moçambicano reafirmou o compromisso do país em continuar a contribuir para o desenvolvimento da organização.

O encontro de dois dias que decorre sob o lema "Um ACP transformado: comprometidos com o multilateralismo” participam mais de dez chefes de Estado e de Governo do grupo ACP.

Entretanto, o Chefe de Estado Moçambicano regressa esta terça-feira ao país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO em Nampula faz um balanço positivo do recenseamento eleitoral