Conselho constitucional, EISA e Faculdade de direito juntam-se para consolidar a legislação eleitoral





O Conselho Constitucional, o Instituto Eleitoral para Democracia Sustentável em África EISA e a Faculdade de direito decidiram unir-se para melhorar a legislação eleitoral. Para efeito foi assinado hoje um protocolo de cooperação entres as três instituições.

Pretende-se com a união das três instituições, amadurecer melhorar e consolidar todos os aspectos ligados a lei eleitoral usando a pesquisa através da faculdade de direito e o papel educativo do Conselho Constitucional.

De acordo o presidente residente do Instituto para Democracia Sustentável em Africa EISA, a lei eleitoral está dispersa e com muitas divergências. 

O conselho constitucional diz que é do seu interesse contribuir para divulgar matérias constitucionais para a sociedade.

Por seu turno, a faculdade de Direito, considera esta parceria, o início de um trabalho que vai transformar a faculdade numa instituição de pesquisa.

As três instituições, vão dentro de dias estabelecer um calendário de trabalho, num processo que se pretende que seja participativo e que abarque todo o território Nacional.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO em Nampula faz um balanço positivo do recenseamento eleitoral