Governador da Província de Nampula reúne com directores das Unidades Sanitárias e Presidente dos Comités de Co-gestão e Humanização em Nacala



Manuel Rodrigues Alberto, Governador da Província de Nampula, ainda na prossecução das actividades programadas, no âmbito da visita ao Distrito de Nacala, dirigiu na tarde hoje 27/02/2020, uma Reunião com os directores das Unidades Sanitárias e Presidente dos Comités de Co-gestão e Humanização em Nacala.

Na ocasião, o Chefe do executivo da Província de Nampula disse a todos que, a nossa aposta nesta empreitada governativa  será  a localidade. O nosso farol da descentralização  em Nampula, a localidade  será  o efeito o ponto de partida e chegada da nossa acção  governativa razão pelo qual estamos aqui, visitamos Centro de Saúde de Naherenque e escolas Primárias para acompanhar de perto as preocupações da nossa população.

No encontro, o Governador da Província de Nampula pediu aos directores das Unidades Sanitárias e Presidente dos Comités de Co-gestão e Humanização a serem proactivos e dinâmicos nos Centros de Saúde onde estão a exercerem as suas funções.

Segundo Manuel Rodrigues o atendimento nos centros de saúde não é das melhores precisamos de redobrar mais esforços visto que a demanda aos quidados da saúde é maior, para além disso na nossa Província é uma das Províncias com maior número população. Portanto devemos melhorar cada vez mais os serviços, e garantir maior satisfação aos nossos utentes.

Manuel Rodrigues, disse que deve haver maior celebridade, produtividade, humanismo, profissionalismo e integridade nos Centros de Saúde, não só, em todas Unidades Sanitárias e Hospitais para que os nossos pacientes se sentem melhor e orgulhosos aos nossos serviços de saúde e devemos promover a higiene nas comunidades.

Para Manuel Rodrigues, a corrupção deve ser denunciado, soubemos através das denúncias das mães na visita que tivemos no Centro de Saúde de Naherenque que nas maternidades há cobranças e isso não podemos permitir e o Governo fez os Hospitais, Unidade Sanitárias e Centros de Saúde para atender de melhor forma a população porque a nossa maior prioridade é o povo e será o número um e sempre em primeiro lugar porque merece o nosso maior apreço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula