Ministro finlandês visita Moçambique



O Ministro da Cooperação para Desenvolvimento e Comércio da Finlândia, Ville Skinnari, inicia hoje, quarta-feira, uma visita de três dias a Moçambique, tendo como principal objectivo o reforço das relações diplomáticas e parceria de desenvolvimento entre ambos os países.
A missão de Skinnari a Maputo propõe-se a discutir o actual programa de cooperação para o desenvolvimento em Moçambique, expressar o apoio do seu governo aos progressos alcançados no processo de paz no país, bem como inteirar-se do trabalho realizado no sector da educação, através do programa FASE, onde aquele país nórdico canaliza maior parte do seu apoio, refere um comunicado de imprensa enviado à AIM.
Durante a visita, Skinnari será recebido pela Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, e pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita e da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua.
A agenda de Skinnari inclui encontros com representantes das Nações Unidas, Países Nórdicos, União Europeia, Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial e do Banco Africano de Desenvolvimento.
O diplomata também irá participar numa mesa-redonda de negócios com representantes do sector privado, incluindo CTA, EuroCamara, Beluluane Industrial Park e empresas finlandesas em Moçambique.
Skinnari deverá ainda reunir-se com a comunidade finlandesa residente em Moçambique e visitar uma escola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula