Secretária Províncial da OMM em Nampula exorta as mulheres a serem vigilantes no seio das comunidades



Em périplo das actividades da Organização da Mulher Moçambicana (OMM) da Província de Nampula sobre os preparativos do mês que se avizinha, que se celebra no dia 4 de Março, camarada Leoneta António Ribeiro, reuniu com algumas mulheres em Namicopo.

A reunião contou com a presença de várias mulheres e influentes no bairro de Namicopo em Nampula tendo exortado a toda as mulheres presentes no encontro de modo a serem vigilantes no seio das comunidades, visto que há muitos boatos e calúnias sobre alegada propagação de diárias agudas e malária na nossa Provincia.

Segundo a camarada Leoneta Ribeiro, a desinformação continua sendo um problema nas comunidades em Nampula, mesmo com o aumento de órgãos de comunicação, redes sociais e mensagens disseminadas pelo sector de saúde.

Na ocasião, camarada Leoneta sensibizou as mulheres a transmitir uma mensagem de valor moral e credível de modo a população de Namicopo a perceberem melhor forma a epidemia e devendo limpar nas suas residências, aliás manter sempre higiene em nossa volta sobretudo nas nossa casas.

Durante a reunião com as mulheres, Leoneta Ribeiro apelou as mulheres de Nampula a serem vigilantes e irreversíveis em relação a onda de recrutamento de jovens para obtenção do alegado  empregos em cabo Delgado. E que esses casos devem ser denúnciados as autoridades competentes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula