CDN FINANCIA MANUTENÇÃO DO VIADUTO



O Corredor de Desenvolvimento de Norte (CDN), concessionária da linha férrea que liga Nacala-Porto ao Hinterland, acaba de “abrir cordão da bolsa”, para financiar as obras de manutenção do viaduto, infra-estrutura construída na intersecção entre a Avenida do Trabalho e antiga estrada de “Nova Chaves”, na cidade de Nampula. Francisco Armando, da empresa “ABC”, que esta a executar os trabalhos de manutenção daquela infra-estrutura, explicou à nossa Reportagem que as obras consistem essencialmente na reparação dos lancis, passeios, sistema de drenagem das águas pluviais, colagens de rachas nas principais paredes de suporte e outros sítios degradados. 

A ocorrência de situações anómalas, como acidentes de viação, roubo de postes metálicos de energia eléctrica e outros materiais de protecção, também contribui para a degradação acelerada daquela obra. 

Alguns munícipes da cidade de Nampula mostram-se satisfeitos com o arranque das obras de manutenção do viaduto, porquanto vão garantir segurança dos automobilistas e peões que passam por ali. “É que se não é feito este tipo de trabalho, este viaduto pode desabar e provocar uma tragédia além de limitar a circulação de carros, pessoas e bens, como acontecia antes da sua construção”, observou Maria Colete, residente no bairro de Napipine. 

O viaduto da cidade de Nampula foi construído com o objectivo fundamental de descongestionar o tráfego rodoviário no entroncamento entre a Avenida do Trabalho e a “Rua da Unidade”, precisamente na zona da Sipal, provocado pela circulação dos comboios que transportam o carvão mineral de Tete para o terminal multiusuário de Nacala-à-Velha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO em Nampula faz um balanço positivo do recenseamento eleitoral