CDN FINANCIA MANUTENÇÃO DO VIADUTO



O Corredor de Desenvolvimento de Norte (CDN), concessionária da linha férrea que liga Nacala-Porto ao Hinterland, acaba de “abrir cordão da bolsa”, para financiar as obras de manutenção do viaduto, infra-estrutura construída na intersecção entre a Avenida do Trabalho e antiga estrada de “Nova Chaves”, na cidade de Nampula. Francisco Armando, da empresa “ABC”, que esta a executar os trabalhos de manutenção daquela infra-estrutura, explicou à nossa Reportagem que as obras consistem essencialmente na reparação dos lancis, passeios, sistema de drenagem das águas pluviais, colagens de rachas nas principais paredes de suporte e outros sítios degradados. 

A ocorrência de situações anómalas, como acidentes de viação, roubo de postes metálicos de energia eléctrica e outros materiais de protecção, também contribui para a degradação acelerada daquela obra. 

Alguns munícipes da cidade de Nampula mostram-se satisfeitos com o arranque das obras de manutenção do viaduto, porquanto vão garantir segurança dos automobilistas e peões que passam por ali. “É que se não é feito este tipo de trabalho, este viaduto pode desabar e provocar uma tragédia além de limitar a circulação de carros, pessoas e bens, como acontecia antes da sua construção”, observou Maria Colete, residente no bairro de Napipine. 

O viaduto da cidade de Nampula foi construído com o objectivo fundamental de descongestionar o tráfego rodoviário no entroncamento entre a Avenida do Trabalho e a “Rua da Unidade”, precisamente na zona da Sipal, provocado pela circulação dos comboios que transportam o carvão mineral de Tete para o terminal multiusuário de Nacala-à-Velha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

Governo central desafia funcionários do município da Vila de Mossuril a trabalhar com e para o municipe local