CVM VAI DESINFECTAR POÇOS TRADICIONAIS

Prevenção da Cólera A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) Delegação de Nampula vai a partir dos próximos dias, desencadear campanha de desinfecção de poços tradicionais existentes nos diferentes bairros da cidade de Nampula, assolada pela cólera que já levou a morte de uma pessoa.
Segundo deu a conhecer o Secretário Provincial daquela organização humanitária, José Miguel, a operação vai contar com a colaboração dos activistas e voluntários. Neste momento, a organização está focada na distribuição de purificadores de água, ao nível das comunidades da cidade capital, bem como a realização de campanhas de sensibilização da população, sobre a importância de observar medidas de saneamento do meio, higiene pessoal e colectiva, no âmbito dos esforços para prevenir a propagação da cólera, doença que para além da capital provincial, afecta nove distritos da província.
Na cidade de Nampula, os bairros de Muatala e Muahivire, são considerados como sendo propensos a eclosão de doenças de origem hídrica, devido aos cursos de água que atravessam aquelas unidades residenciais.
Comentários
Enviar um comentário