MISAU recebe 36 toneladas de sabão


No âmbito do combate à COVID-19 no país, o Banco ABSA, anunciou nesta terça-feira (28), em Maputo, a doação de 36 toneladas de sabão em barra, produto usado para a lavagem das mãos, uma das principais medidas de prevenção desta pandemia.

Falando no acto da recepção da doação, o Secretario Permanente do Ministério da Saúde (MISAU), Dr. Zacarias Zingonga, manifestou o sentimento de gratidão pelo inestimável apoio que o Banco prestou.
“Queremos agradecer ao ABSA por este apoio e garantir que este produto irá chegar às Unidades Sanitárias e será usado para o fim que se propõe, a higienização das mãos ao nível dos utentes das instalações da saúde, para melhor prevenção do Coronavírus”.

O Secretario Permanente lembrou ainda que a higienização das mãos é uma das principais medidas para a prevenção de contaminação pelo Coronavírus e que, ainda assim, “é importante referir que não podemos descurar as demais medidas, nomeadamente, o distanciamento social, o uso de máscaras, entre outras medidas estabelecidas no âmbito do Estado de Emergência declarado por Sua Excelência Presidente da República por razões de pandemia do COVID-19”.

Tânia Oliveira, Directora do Serviço ao Cliente no ABSA e Membro da Comissão Executiva do Banco, referiu ser um dever humanitário da instituição apoiar o MISAU no combate ao novo Coronavirus.
"Temos conhecimento das dificuldades que as comunidades enfrentam. Por essa razão, estamos comprometidos em envidar esforços para ajudar a travar a propagação do vírus nas comunidades e mitigar os seus efeitos. Com este acto prestamos a nossa solidariedade a cerca de 150 mil Moçambicanos".

Oliveira reiterou que o Banco vai continuar a apoiar o MISAU, para que o mais cedo possível, o país possa ultrapassar esta situação.

A cerimónia de recepção das 36 toneladas de sabão foi testemunhada por quadros do MISAU e do Banco.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO em Nampula faz um balanço positivo do recenseamento eleitoral