PR dirige Segunda Reunião Ordinária do CNDS


O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, dirigiu hoje, a segunda Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS), que analisou vários assuntos da actualidade nacional.
De acordo com o Comunicado do CNDS o órgão apreciou, dentre vários pontos da agenda, a informação sobre a situação da ordem e segurança públicas, com enfoque para a província de Cabo Delgado, tendo concluido que o facto da autoria dos mesmos ser reivindicada pelo Estado Islâmico, uma organização terrorista, revela que estamos em presença de uma agressão externa perpetrada por terroristas. 
No âmbito das medidas de contenção do cornavirus, o CNDS deplorou a prevalência de atitudes de alguns cidadãos que abandonam a quarentena, colocando em causa os esforços conjuntos de combate a este mal e apela a todas as forças vivas da sociedade no sentido de maior consciencialização para a observância das recomendações das entidades competentes.
O CNDS analisou também o ponto de situação da amnistia e perdão de penas, bem como de concessão de liberdades condicionais e apela à sociedade no sentido de apoiar os beneficiários da indulgência para uma efectiva reintegração na sociedade, de modo a que não retornem às práticas criminais ou que possam pôr em causa a harmonia social. (PR)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

FRELIMO congratula aos membros e a população da Ilha de Moçambique pela vitória nas VI eleições autárquicas