UniLúrio doa material de protecção ao Centro de Apoio à Velhice de Nampula



A Universidade Lúrio (UniLúrio) efectuou, na passada quinta-feira, 23 de Abril, a entrega de diverso material de protecção ao Centro de Apoio à Velhice de Nampula, numa altura em que se prepara para estender as doações a outros pontos, como por exemplo às zonas de risco já identificadas.

No Centro, a Universidade entregou diversas máscaras produzidas ao nível da instituição, baldes com torneira e sabão - tais produtos que poderão ajudar a fazer face a pandemia que muito tem preocupado o país, em  particular, e o mundo no geral.

Falando sobre o valor significativo da doação, a Vice Reitora Administrativa, Sónia Maciel, explicou que o gesto insere-se na luta contra o COVID-19 que preocupa o país, daí a necessidade de se juntar forças para que os idosos do Centro tenham necessidades básicas para se proteger neste período.

"Cada idoso recebeu duas mascaras, para permitir a troca sempre que for necessário lavar uma das máscaras" - Explica, acrescentando que doar tal material significa o comprometimento da universidade, seja na difusão de conhecimentos, como também no que se refere à responsabilidade social.

"Esperamos que o material sirva para minimizar a transmissão do COVID-19" - Finalizou.

Por outro lado, o Director da Faculdade de Ciências de Saúde (FCS), Celso Belo, explicou a necessidade de as pessoas sempre fazerem-se com máscaras, principalmente em locais com enchentes. Aliás, antes advertiu a necessidade de as pessoas ficarem em casa, como forma de protecção, excepto os que pelo género de suas actividades se sintam na necessidade de fazer-se ao trabalho.

Para o Director do Centro de Apoio à Velhice, Adelino Romoleque, o gesto da UniLúrio significa um elevado comprometimento na luta e prevenção do COVID-19, como também uma luz para o Centro que ansiava por material para garantir prevenção do Coronavírus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO afina a sua máquina de trabalho no distrito de Angoche