Artistas nacionais terão suporte financeiro através do projecto Arte no Quintal


O Ministério da Cultura e Turismo, em parceria com a UNESCO, o banco ABSA, e a Galeria do Porto de Maputo, lançou, hoje, 11 de Maio, o projecto ARTE NO QUINTAL, uma iniciativa que consiste em realizar concertos e programas com transmissão online, via Facebook, Youtube e Instagram.
O projecto vai beneficiar directamente artistas que, devido à COVID-19, não podem continuar com o seu ritmo de produtividade, encontrando nesta iniciativa uma alternativa ao seu trabalho, com alguma remuneração.
A iniciativa abrange todas as manifestações artísticas (música, dança, stand up comedy, cinema, literatura, exposição de artes plásticas, moda, vídeo clipes), e a transmissão será aos fins-de-semana.
Em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, por ocasião da iniciativa, a Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, disse que o lançamento do projecto é um contributo necessário às Industrias Culturais e Criativas, aos criadores, cientes de que não é a solução para todos os problemas nesta área, mas parte das inquietações dos artistas terão resposta através desta iniciativa.
A Ministra referiu ainda que com ARTE NO QUINTAL se pretende minimizar o impacto negativo da COVID-19 na área da cultura e despertar um movimento cultural solidário de apoio a todos afectados pela pandemia.
A intervenção proposta pelo ARTE NO QUINTAL está igualmente alinhada com o Programa Quinquenal do Governo (2020-2024), assim como com outras intervenções no âmbito do combate à COVID-19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO em Nampula faz um balanço positivo do recenseamento eleitoral