Artistas nacionais terão suporte financeiro através do projecto Arte no Quintal


O Ministério da Cultura e Turismo, em parceria com a UNESCO, o banco ABSA, e a Galeria do Porto de Maputo, lançou, hoje, 11 de Maio, o projecto ARTE NO QUINTAL, uma iniciativa que consiste em realizar concertos e programas com transmissão online, via Facebook, Youtube e Instagram.
O projecto vai beneficiar directamente artistas que, devido à COVID-19, não podem continuar com o seu ritmo de produtividade, encontrando nesta iniciativa uma alternativa ao seu trabalho, com alguma remuneração.
A iniciativa abrange todas as manifestações artísticas (música, dança, stand up comedy, cinema, literatura, exposição de artes plásticas, moda, vídeo clipes), e a transmissão será aos fins-de-semana.
Em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, por ocasião da iniciativa, a Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, disse que o lançamento do projecto é um contributo necessário às Industrias Culturais e Criativas, aos criadores, cientes de que não é a solução para todos os problemas nesta área, mas parte das inquietações dos artistas terão resposta através desta iniciativa.
A Ministra referiu ainda que com ARTE NO QUINTAL se pretende minimizar o impacto negativo da COVID-19 na área da cultura e despertar um movimento cultural solidário de apoio a todos afectados pela pandemia.
A intervenção proposta pelo ARTE NO QUINTAL está igualmente alinhada com o Programa Quinquenal do Governo (2020-2024), assim como com outras intervenções no âmbito do combate à COVID-19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

Governo central desafia funcionários do município da Vila de Mossuril a trabalhar com e para o municipe local