FRELIMO em Mogovolas aprimora a sua acção contra a Covid-19 junto as estruturas de base




O Primeiro Secretário do Comité Províncial do Partido FRELIMO em Nampula, Abacar Agostinho Trinta, falava no passado dia 18 durante a visita de trabalho no distrito de Mogovolas no âmbito de acompanhamento e reforço às estruturas de base na divulgação das medidas de contenção da Covid-19 anunciadas por Sua Excelência Filipe Nyusi, Presidente da República.

Naquele distrito, Abacar Trinta, manteve vários encontros separados e obedecendo as regras de distanciamento social de 1.5m entre pessoas transmitiu as mensagens de prevenção da Covid-19 para evitar a propagação desta pandemia que já matou milhares pessoas ao nível do mundo.

Segundo Abacar Trinta, as estruturas de base aqui em Mogovolas devem liderar e estarem no centro da resposta à pandemia da Covid-19 e esta é uma oportunidade de reconstruir uma sociedade mais proactiva e dinâmica depois de terminar este mal.

No encontro, o expoente máximo da FRELIMO ao nível da Província de Nampula sublinhou a necessidade de haver espírito de patriotismo e amor ao seu próximo, pois no seu entender os militantes devem se manterem sempre activos na transmissão das medidas de prevenção desta doença aliás, quadros da FRELIMO tem uma postura bastante louvável por serem pessoas que têm compaixão com os outros seres humanos.

Durante a reunião, Abacar Trinta, disse que em Nampula estamos a ter sérios problemas com esta doença porque estamos a violar as regras anunciadas pelas autoridades competentes, pois quase em todos lugares encontramos algumas pessoas que nem querem saber das medidas anunciadas pela Saúde sobre os cuidados a serem observados para evitar a contaminação da Covid-19.

Para Agostinho Trinta, soubemos que está sendo difícil usar máscaras de proteção 24h/24h, lavar mãos todos momentos e lugares onde estivermos mas não temos como, temos que usar obrigatoriamente, porque queremos se livrar desta pandemia, pois esta doença não escolhe pessoas.

"Juntos na luta contra o Covid-19"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula