Frelimo em Nacarôa quer integrar incentiva a população local a acolher as vitimas de Cabo-delgado






O Primeiro Secretário Distrital em Nacarôa do Partido Frelimo, Gabriel Raimundo, atendendo a situação de ataques terroristas que se vive na Provincia Cabo Delgado, em contacto com os órgãos do partido locais e com o administrador de Nacarôa, abordaram a questão do acolhimento de concidadãos no distrito advindos da vizinha Cabo Delgado devido às acções dos insurgentes .


Nesse sentido, as estruturas do Partido, foram instadas a colaborar e ajudar a administração local, em forças conjuntas, em fazer o levantamento das crianças deslocadas da província de Cabo-Delgado,  por forma a integrá-las nas escolas locais, centros e movimentar apoio para  manutenção delas na localidade


O acto tem por finalidade garantir que estas continuem a estudar para não estarem fora do circuito de ensino durante o estado de emergência.


Por outro turno, o administrador de Nacarôa, Joaquina Charles, disse que as aulas estão a acontecer em várias plataformas criadas, por forma a compensar e manter actualizados os alunos. Mas salientou que as referidas aulas, visão somente auxiliar os alunos para que a posterior o regresso efectivo do ensino e nas reposição aulas de reposição, possam estar actualizados para compensarem o tempo perdido.


Por outro lado o Primeiro Secretário do Partido em Nacarôa, que para além desta acção, a FRELIMO já distribuiu quantidades não especificadas de arroz, Feijão-manteiga, óleo, açúcar, sabão, roupa usada e utensílios domésticos às famílias deslocadas que se encontram a residir naquele Distrito.


Em jeito de fecho foram deixadas as questões de prevenção contra a Covid-19, pois a localidade poderá ter outros visitantes dentro de dias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula