Frelimo em Nampula, acresce a sua responsabilidade no combate a Covid-19





No âmbito do decreto Presidencial sobre o estado de emergência e na divulgação de medidas de prevenção contra a Covid-19, o Primeiro Secretário do Comité Provincial do Partido FRELIMO em Nampula, falava nesta terça-feira, (16) durante a entrega de diversos materiais de higiene para a prevenção e combate à Covid-19 aos Comités Distritais de Nampula e Mogovolas.

Agostinho Trinta defendeu que a entrega daquele material representa a responsabilidade acrescida que a FRELIMO tem para com a população ao nível da Província de Nampula e do país em geral.

Na ocasião, Abacar Trinta apelou ainda aos militantes do Partido FRELIMO, as Organizações Sociais (ACLLN OMM e OJM) e a sociedade civil ao nível da Província de Nampula a darem o seu melhor, a serem os primeiros vectores das mensagens de prevenção promovidas pelo Ministério da Saúde, pois é em nome do povo que a FRELIMO governa.

Por sua vez os Primeiros Secretários dos Comités Distritais do Partido no poder, agradeceram o gesto do Secretariado do Comité Provincial e disseram que o mesmo mostra que a Frelimo está preocupada com a boa saúde da população e que o material ora recebido servirá para reforçar o trabalho de sensibilização que tem sido realizado ao nível da base.

O Partido FRELIMO nos seus mais diversos níveis ao nível da Província de Nampula, tem desenvolvido várias acções constantes com vista a aprimorar os mecanismos de prevenção partilhados pelos órgãos competentes.

Em termos de materiais ora recebidos pelos Comités Distritais, constam 2000 máscaras de protecção, 100 Caixas de sabão mainato 1x20 e 100, baldes 1x20L para o Comité Distrital de Nampula e 1000 máscaras, 50 caixas de sabão mainato 1x20 e 50 baldes 1x20L para o Comité Distrital de Mogovolas.

Para Trinta, este é o momento de mudança das mentalidades, dos hábitos, de modo de viver, de modo de ser e de modo de estar, pois viver com máscaras de proteção poderá ser novo modelo de sobrevivência porque a palavra de ordem é combater o Coronavírus de forma cerrada evitando saídas desnecessárias nas nossas casas, devendo obrigatoriamente usar máscara de protecção, cumprindo o distanciamento social de 1.5m entre pessoas e evitando se aglomerar.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula