OJM do Comité de Zona de Mocone em Nacala intensifica acções de prevenção da covid-19 em Janga I e II



No contexto do cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da covid-19 anunciadas por Sua Excelência Filipe Nyusi, Presidente da República, OJM do Comité de Zona de mocone, escalou ontem nos círculos de Janga I e Janga II para fortificar as medidas de prevenção da pandemia do novo Coronavírus.

No local o Sousa Justino, membro da OJM e do Partido FRELIMO residente em Nacala deu aula básica e de sapiência aos jovens daquele bairro sobre como prevenir-se da contaminação do vírus, e quais os opassos a tomar no caso de contaminação para evitar o alastramento ou possíveis contaminações como higenizar as mãos, como fazer o uso devido das máscaras caseiras.

Na ocasião, importa referir que, para além da palestra desenvolvida pelo Sousa Justino ofereceu aos jovens daquele bairro e ao Secretariado da OJM de Janga I e II um total de 100 máscaras e 2 caixas de sabão mainato.

No local a comitiva era composta por 3 Órgãos do Secretariado do Comité de Zona de Mocone, 2 estruturas locais e 15 membros em cada círculo respeitando as orientações do decreto presidencial.

"O gesto do Sousa Justino e maravilhoso, é pedimos que haja mais pessoas e jovens deste tipo de coração enorme e que tem compaixão com os outros, pois o jovem lembrou-nos de nós que estamos bastante distante da cidade e em um momento de crise financeira pois, é um jovem de uma organização de jovens que conseguiu tirar do pouco que tem e percorrer cerca de 20 quilómetros para ir compartilhar com os que precisam, é memo um gesto de agradecer mesmo"-, sublinhou o Secretário do bairro de Janga I e II.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula