OMM em Nampula assume com muita responsabilidade no combate a Covid-19





A Secretária Províncial da OMM em Nampula, Leoneta António Ribeiro, falou na segunda-feira, 15 de Junho do ano corrente durante a um encontro com as mulheres do círculo Namuatho B, no distrito de Nampula.

Na ocasião, Leoneta Ribeiro exortou as mulheres daquele distrito, a serem patrióticas, tolerantes para evitar choques com as outras mulheres que não fazem parte daquela Organização Social, para o maior envolvimento na transmissão de medidas de contenção de Covid-19.

Para o Secretariado Províncial da OMM de Nampula, entende que campanha de sensibilização de medidas de contenção da Covid-19 e transmissão de mensagens de prevenção, tem estado a ter resultados significativos pois os órgãos de base têm estado a redobrar esforços no sentido de transmitir o perigo desta pandemia para evitar maior propagação da doença.

Naquele distrito, a comitiva chefiada pela Leoneta Ribeiro, realizou três encontros com representantes do governo do distrito e representantes dos secretários de círculos, lideres comunitários e religiosas e outros grupos sociais.

Para além destes, tiveram encontros separados e obedecendo as regras de COVID-19, sobre o distanciamento de 1.5m entre pessoas, a Secretária Províncial da OMM junto com a sua equipe reuniu com chefes dos grupos de poupanças, chefes dos Grupos culturais e empreendedoras.

Durante a visita naquele Distrito, a comitiva sensibilizou a população para  aderirem nas medidas de prevenção ao Covid-19 e não só, o cumprimento rigoroso de medidas de Estado de Emergência declarado pelo Chefe do Estado, Filipe Nyusi e apelou haver maior vigilância no seio das comunidades.

Em Namuatho B, o Secretariado Províncial da OMM de Nampula distribuiu cerca de 150 máscaras de proteção, baldes de água e sabão mainato às mulheres locais, um balde e sabão tendo exortado haverem maior entrega das mulheres ao trabalho sobretudo na transmissão de mensagens e medidas de contenção do COVID-19 de modo a salvarem vidas.

Para Leoneta Ribeiro entende que, a OMM bem assumida e com muita responsabilidade em toda província pode combater o Coronavírus e salvar muitas vidas humanas, pois é a mulher que desempenha maior papel na comunidade, porque é a mulher que cuida da casa, dos filhos e de mais família merecendo maior atenção na mulher na difusão de mensagens do COVID-19 para evitar propagação deste inimigo invisível.

"Juntos na luta contra o Covid-19"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula