OMM em Nampula intensifica acções de prevenção à Covid-19, no Posto Administrativo de Anchilo




No contexto de cumprimento das medidas de prevenção anunciadas por Sua Excelência Filipe Nyusi, Presidente da República, Leoneta António Ribeiro, Secretária Províncial da OMM em Nampula e acompanhada pela Teresa Chaibo e Suzana  Natividade, efectuaram ontem, 11 de Maio de 2020 uma visita de trabalho no posto administrativo de Anchilo, distrito de Nampula, onde orientaram uma palestra de sensibilização sobre a prevenção da Covid-19.

A comitiva iniciou a palestra, explanando o que era a Covid-19, suas formas de prevenção bem como o impacto que pode ter nas vidas das pessoas e para a localidade. Dentro da referida palesta, foram esclarecidos alguns assuntos sobre a pandemia, e foram deixadas algumas recomendações sobre o rigor e obediência as mensagens autoridades competentes.

Leioneta Ribeiro, reafirmou ainda que o virus é extremamente perigoso e que estamos a ter elevados números de casos positivos dentro do nível do país, mais especificamente na Província de Nampula. Acresceu ainda que, todos precisamos de mudanças de comportamento e a forma de leve que acatamos as informações das autoridades governamentais, somos pessoas que mais aceitamos boatos que informações oficiais anunciadas pelas entidades competentes, temos que cumprir as regras de prevenção e só assim é que vamos conseguir controlar este mal.

A Secretária Provincial, realçou que deve-se evitar pegar várias vezes os produtos que vendem nos mercados, não levar crianças para venda e fazer compras nos mercados, pois isso pode não ajudar p na prevenção desta pandemia depende da nossa atenção sobretudo a higiene pessoal e limpeza nos locais onde vendem produtos e nas nossas casas.

Naquele distrito, a comitiva ofereceu mais de 200 máscaras de protecção, balde e sabão mainato ao Secretariado Distrital da OMM de modo a dar um reforço, sobre as medidas de prevenção da Covid-10.

“Juntos na luta contra o Covid-19”

 Bertil Magalo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula