Primeiro Secretário do Distrito de Rapale, aprimora a monitoria do nível de cumprimento das medidas de combate e prevenção do Coronavírus




No âmbito do decreto Presidencial, o Primeiro Secretário do Comité Distrital de Rapale, Raul Uaieva, escalou hoje dia 27 de Maio do ano corrente, o posto Administrativo de Namaita para fazer monitoria de cumprimento das medidas.

Nesse sentido o Primeiro Secretário de Rapale, preocupado com o nível de propagação da Covid-19, elevou a suma acção para massificar a mensagem de prevenção a pandemia ao nível do posto administrativo.

Durante a passeata pelas ruas de Namaita, Raúl Uaieva, interpelava diversas pessoas e deixava uma palavra educativa, tendo inclusive alertado a população para aprimorar o rigor da higiene das mão, distanciamento pessoal e ao uso de máscaras.

Apelou ainda que, o estado de emergência não devem ser entendidas como férias e nem espaço para as pessoas entrarem desvaneios pelas ruas, barracas e mercados, desrespeitando a ordem emanada por Sua Excelência Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

Raúl Uaieva, fez a questão de Distribuir 150 máscaras, uma caixa de sabão no mercado onde efectuou o trabalho de monitoria.

O Primeiro Secretário do Distrito, mostrou-se muito satisfeito pelo trabalho realizado e apelou aos vendedores dos mercados para obedecer as recomendações dadas pela MISAU.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula