Secretária Distrital da OMM em Mogovolas, massifica as mensagens de prevenção a Covid-19 nas zonas e bairros locais




No contexto de cumprimento rigoroso das medidas de prevenção anunciadas por Sua Excelência Filipe Nyusi, Presidente da República, Antonieta Temuiha Serra, Secretária Distrital da OMM em Mogovolas, acompanhada pela sua comitiva, efectuaram no dia, 12 de Junho de 2020, uma visita de trabalho nas localidades do de Nanhupo Rio e Nantira, onde orientaram palestra de sensibilização sobre a prevenção da Covid-19.


No início do encontro, a Secretária Distrital, iniciou por explicar a população, dividida em pequenos grupos sociais, o que era coronavírus e os males que a referida doença causa no seio da sociedade.

No programa de massificação de mensagens educativas, foram aclamadas a obediência as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o distanciamento social de 1.5m entre pessoas, lavagem frequente das mãos com sabão ou cinza e ao uso frequente de máscaras.

Na ocasião, foi feito um trabalho bastante mobilizador, tendo sido divulgadas várias mensagens da necessidade de conformidade do confinamento social e a obediência as medidas do estado de emergência.

Nos encontros realizados com os grupos sociais foram distribuídas 100 máscaras, balde, dezenas de barras de sabão e foram efectuadas algumas demonstrações de como lavar as mãos, como uma forma de reforçar as medidas de prevenção do coronavírus.


Num outro desenvolvimento, apelou-se ainda aos presentes a guiarem-se pelas informações oficiais, que são tornadas públicas pela Rádio, ou equipas do governo que trabalham na componente desta doença, evitando especulações e informações falsas.


Ao terminar, o Secretariado Distrital saudou aos presentes e disse que a Frelimo vai continuar a disseminar mensagens de prevenção da pandemia, pois faz parte dos deveres do partido salvar a população do perigo desse inimigo invisível.


"Juntos na luta contra o Covid-19"



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula