Brigada Central de Assistência à Província de Nampula, avalia positivamente o desempenho da Frelimo






Margarida Adamugy Talapa, membro da Comissão Política e Chefe da Brigada Central de Assistência à Província de Nampula, no dia 18 de Julho do corrente ano, orientou uma reunião de balanço das actividades desenvolvidas na sua visita na Província de Nampula, onde iniciou saudando Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República pela sábia decisão do não retorno às Escolas e Igrejas sem que haja condições de higienização.



Na sua intervenção apoteose e de apreço, Margarida Talapa disse que esta medida vai permitir que se intensifique as medidas de trabalho e isso mostra o quanto Presidente Filipe Nyusi está preocupado com o seu povo.



Na reunião, Margarida Talapa fez uma avaliação positiva do trabalho realizado pelo Partido Frelimo e todos órgãos ao nível da província e dos distritos, tendo orientado para que a Frelimo deverá se organizar ainda mais em brigadas e envolvendo mais a sociedade para acompanhar a campanha de sensibilização e o envolvimento, bem como o acolhimento de opiniões para o reinício das aulas presenciais.



Na ocasião, a membro da Comissão Política e Chefe da Brigada Central disse que a Frelimo em todos níveis deve liderar o movimento de solidariedade para com as vítimas do ataque em Cabo-Delegado de modo que o partido e mais quadros de boa fé angariem produto alimentares, vestuário e cobertores para apoiar às famílias refugiadas que se encontra em Namialo por insurgentes.



Para Talapa, a Frelimo tem a dizer que o trabalho deve ser realizado nos próximos 5 dias, e que nota-se uma grande satisfação dos órgãos de acção partidária à todos níveis, bem como de acção do governo em representação do Estado na província.



Como sabem o objectivo principal é de poder acolher a sensibilidade da província em relação a situação dos problemas nacional.



A Frelimo verificou que no terreno a nível do partido assim como à todos níveis, o governo e naturalmente também da representação do estado, há um grande esforço de sensibilização e mobilização da população no sentido de aderirem as decisões dos dirigentes.



Duma forma geral e em relação o reinício das aulas, ouvimos com muito agrado o apoio e elogio, e queremos saudar Sua Excelência Filipe Nyusi, Presidente da República pela sua prudência. Em todos locais onde passamos as populações saudaram esta decisão sábia do Presidente da República.



Mas apelar toda a população, os pais e encarregados de educação mas sobretudo as direcções das escolas e a província, sobre a natural necessidade de continuar a criar as condições nas escolas, é necessário continuar no foco de trabalho e inspecção, porque a maioria das escolas ainda está no processo de criação de condições em termos de higienização e saneamento.



Segundo a Margarida Talapa, isso pensa a Frelimo, que é preciso este processo ser participativo porque não é apenas tarefa do partido, não é tarefa do governo é a tarefa de toda sociedade porque a escola está na comunidade, a escola tem a direcção mas também tem a direcção dos pais, então envolvimento de todos a criação das condições nas escolas 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO em Nampula faz um balanço positivo do recenseamento eleitoral