Chefe da Brigada Central prá Nampula, está satisfeita com os dirigentes locais




No périplo programado pela Frelimo em assistência as bases, Margarida Adamugy Talapa, membro da Comissão Politica e Chefe da Brigada Central de Assistência a Província de Nampula, ficou satisfeita com o envolvimento do Partido Frelimo e dos dirigentes da província em darem resposta face a divulgação da informação, bem como ao foco na vigilância e trabalho local.



Margarida Talapa, fez este pronunciamento esta quinta-feira, 16/07/2020, em Nampula, quando reunia com a Chefia do Gabinete e outros quadros do Partido Frelimo.



A membro da Comissão Política, ficou bastante impressionada pela forma como os órgão ao nível da Província tem se empenhado no processo de desenvolvimento socioeconómico para o bem-estar da população.



Talapa, disse ainda que há maior trabalho e é notório ao nível da base através do trabalho e engajo na sensibilidade dos quadros na divulgação de informações fidedignas, anunciadas por Sua Excelência Filipe Nyusi, Presidente da Frelimo e da República de Moçambique para evitar maior propagação de mal dizeres e da pandemia do momento, reflectindo na boa coordenação das acções.



Para a membro da Comissão Política disse estar bastante impressionada como os dirigentes desta Província uma vez que tem se empenhados na divulgação de informação sobretudo na articulação desde a base até ao topo, como forma de alinhamento e muita coordenação do dia-a-dia.



Na ocasião, Margarida Talapa apelou às autoridades locais haver maior acolhimento das famílias deslocados de Cabo Delegado e alocadas em Nampula, devido os ataques, pois no seu entender, é da responsabilidade da Frelimo e dos seus dirigentes apoiar estas famílias que deixaram seus bens fugindo dos insurgentes.



Margarida Talapa, apelou os dirigentes de modo a mobilizar os militantes e a população no sentido de acatar com as informações oficiais e fazer cumprir as mensagens de com vigilância tudo tende a desenvolver em conjunto.



Durante a reunião, a membro da Comissão Política repudiou os ataques dos insurgentes em Cabo Delegado e pediu que haja maior vigilância como forma de controlar o cenário.



Em jeito de termino a comitiva, inuciou que, deve haver vigilância cerrada em todos locais pois, os que se juntam com os insurgentes e destroem o nosso país, matam pessoas e adiam o desenvolvimento sócio económico são nossos irmãos e filhos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

Governo central desafia funcionários do município da Vila de Mossuril a trabalhar com e para o municipe local