Frelimo em Eráti acolhe os nossos irmãos deslocados da província de Cabo Delgado



No cumprimento sistemático da agenda de visita e auscultação dos quadros, o Comité Distrital do Partido Frelimo em Eráti, em coordenação com o 1° Secretário Rafael Munhacula, no dia 20 de Junho do efectuou uma visita de apoio e auscultação dos nossos irmãos deslocados da vizinha província de Cabo Delgado.

Na ocasião a comitiva do partido Frelimo, iniciou por explicar que o momento que o país está a viver, devido a insegurança era passageiro, e que o nosso Presidente, Filipe Jacinto Nyusi, tudo estava a efectuar para eliminar essa onda de ataques as vilas em Cabo Delgado.

Para a Frelimo em Eráti, Moçambique é um estado uno e indivisível, respeita a lascidade de um estado e dá grandes aberturas para a liberdade religiosa, mas um país não pode ser contido e encerrado em parte por interesses obscuros contra o desenvolvimento nacional. Não podemos aceitar que exista um clima de divisão entre os moçambicanos, pelo que apela-se a todos para que denunciem actos de vandalismo e de quem facilita ou colabora para isso exista.

Por outro lado o Comité Distrital entregou ao governo do distrito, produtos alimentícios como: 120kg de milho, 10kg de mandioca seca, materiais de higienizaçãao, 7 caixas de sabão, 3 baldes com torneiras, 242 máscaras e 10 embalagens de penços, para garantir a saúde e bem estar nos locais de acomodação dos deslocados.

A visita foi recebida com muito carinho e apreço, tendo os nossos irmãos agradecido a iniciativa, apelaram aos digirentes locais para fizessem onda de energias positivas para essa instabilidade nacional cesse de uma vez por todas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO em Nampula faz um balanço positivo do recenseamento eleitoral