Presidente da República Participa do Fórum de Industrialização e Comercialização Agrícola




Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, âmbito da sua visita às Províncias, no dia 30 de Agosto, inaugurou uma fábrica de Cajú com capacidade para processar 14 Toneladas de castanha por dia, no Distrito de Monapo.

A unidade fabril, localiza-se no distrito de Monapo, onde irá empregar 400 funcionários.
Em seguida o Presidente da República seguiu para à Feira Agro-Industrial, onde estavam expostos diversos produtos do Distrito de Monapo.

Da análise feita verificou-se que a maioria das empresas que participaram na Feira estavam sedeadas na Província de Nampula e algumas da Província de Maputo.

O assunto do agro-negócio da industrialização de país foi, o tema do II Fórum Nacional de Industrialização e Comercialização Agrícola, no qual o Chefe de Estado anúncio as iniciativas de apoio financeiro e infra-estrutural do seu Governo nesse capítulo.

O Presidente da República falou ainda de vários incentivos para estimular a produção e deu o exemplo do frango que nos últimos anos tem aumentado a sua produção, mais não se pode correr para banir totalmente as importações.

No II Fórum Nacional de Industrialização e Comercialização Agrícola, foram entregues os primeiros cinco cheques a igual número de projectos para beneficiarem do concebido pelo Governo, através do BNI para o apoio às empresas em dificuldades por conta do Estado de Emergência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

Governo central desafia funcionários do município da Vila de Mossuril a trabalhar com e para o municipe local