Hospital Central de Nampula recebe apoio para a higiene e prevenção material no trabalho

 



 

Mety Oreste Gondola, Governador da Província de Nampula, no dia 21 de Setembro, recebeu de uma equipa de Voluntários Anónimos de Moçambique (VAMOZ), material de protecção de trabalho para apoiar aquela unidade sanitária e deslocados da província de Cabo Delgado.

Os profissionais de saúde fazem parte dos grupos mais expostos às situações de contaminação e por estarem expostos às doenças, o Hospital Central de Nampula recebeu 48000 máscaras e 38 viseiras, para reforçar a segurança deste grupo.

A cerimónia, foi testemunhada pelo Secretário de Estado da província de Nampula, Mety Oreste Gondola, e outros dirigentes do governo, foram entregues por este dirigente, no âmbito do movimento todos por Cabo Delgado.

A Província de Nampula conta com cerca de 24, 455 pessoas que correspondem em 4.949 famílias portanto este número continua a crescer.

Conforme avançou Mety Oreste Gondola, que este material é uma mais-valia para os profissionais deste sector porque serão usados durante o atendimento aos doentes que acedem o Hospital Central de Nampula, e sabe-se que a nossa Província recebe os deslocados da província de Cabo Delgado.

Por seu turno, o director do Hospital Central de Nampula, disse que a oferta surge num momento oportuno, uma vez que tende aumentar o número de pacientes devido aos ataques terroristas da província de Cabo Delgado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

Governo central desafia funcionários do município da Vila de Mossuril a trabalhar com e para o municipe local