Secretário de Estado condecora 177 Veteranos de Luta de Libertação de Moçambique

 



 

O Secretário de Estado da Província de Nampula, Mety Oreste Gondola, dirigiu hoje dia 25 de Setembro de 2020, as cerimónias do dia da Força Armada da Defesa de Moçambique (FADM), sob lema FADM - 56 anos engajados na Defesa da Soberania, firmes na consolidação da Paz.

Na ocasião foram condecorados 177 antigos combatentes, com medalhas de Veteranos da Luta de Libertação de Nacional.

As cerimónias de celebração do dia das Forças Armadas de Defesas de Moçambique (FADM) ocorreu no pavilhão de desporto do clube Ferroviário de Nampula, onde marcharam 177 antigos combatentes provenientes de todos os distritos da Província de Nampula.

A cerimónia foi antecipada com a deposição de coroa de flores pelo Secretário de Estado da Província de Nampula, Mety Oreste Gondola.

Mety Oreste Gondola afirmou que o processo de Libertação foi um acto de coragem em conhecimento activa dos combatentes.

O processo de conquista da independência nacional foi um acto popular, histórico e heróico, o qual resultou da audiência, coragem, bravura, persistência e sacrifício, incluindo perda de vidas. 

Pela dimensão transcendental do nosso ideal e préstimos ao povo e a pátria, guardamos profundo reconhecimento e honra para com os compatriotas que, vencendo situação adversa e todas as vicissitudes, deram tudo de si para a reportagem da nossa dignidade humana, da nossa soberania, disse Mety Oreste Gondola.

Mety Oreste Gondola, reiterou, na ocasião, a disponibilidade de continuar a percorrer caminhos que potenciam o desenvolvimento da província de Nampula e apelou a vigilância nos nossos bairros para evitarmos o recrutamento de jovens que são enganados com promessas falsas de empregos e isso compromete o desenvolvimento do País.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO em Nampula faz um balanço positivo do recenseamento eleitoral