Província de Nampula acolhe cerimónia central de lançamento da campanha de comercialização de castanha de caju 2020-2021

 



Olegário Banzé, Vice Ministro da Agricultura e desenvolvimento Rural, falava na manhã desta terça-feira, do dia 24 de Dezembro, no âmbito do lançamento da campanha de comercialização da castanha de caju 2020-2021, no distrito de Mogovolas.

Na cerimónia de lançamento da campanha de comercialização de castanha de caju 2020-2021, que decorreu sob o lema transformar vidas aumentando a renda das famílias.

De referir que a cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado na província de Nampula, Mety Gondola e outras individualidades do Governo Central, Provincial e parceiros.

Falando, na ocasião, Mety Gondola, explicou o papel que a província de Nampula, tem na produção de castanha de caju, a província de Nampula contribui com cerca de 47% de volume de produção nacional de castanha de caju, a província de Nampula tem seis viveiros e conta com 15 milhões de cajueiros existentes.

Olegário Banzé, disse que o país prevê comercializar na presente campanha de comercialização de castanha de caju 2020-2021, mais de 150 mil toneladas de castanha de caju, que corresponde a 5% de crescimento em relação a última campanha de comercialização, espera-se processar 75 mil toneladas de castanha de caju, contra 45 mil toneladas de castanha de caju e pretende-se atingir 300 mil toneladas de castanha de caju.

Olegário Banzé apelou para o incremento da investigação para proporcionar os melhores clones de castanha de caju e os produtores devem apostar no fomento de castanha de caju.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO afina a sua máquina de trabalho no distrito de Angoche