Província de Nampula acolhe cerimónia central de lançamento da campanha de comercialização de castanha de caju 2020-2021

 



Olegário Banzé, Vice Ministro da Agricultura e desenvolvimento Rural, falava na manhã desta terça-feira, do dia 24 de Dezembro, no âmbito do lançamento da campanha de comercialização da castanha de caju 2020-2021, no distrito de Mogovolas.

Na cerimónia de lançamento da campanha de comercialização de castanha de caju 2020-2021, que decorreu sob o lema transformar vidas aumentando a renda das famílias.

De referir que a cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado na província de Nampula, Mety Gondola e outras individualidades do Governo Central, Provincial e parceiros.

Falando, na ocasião, Mety Gondola, explicou o papel que a província de Nampula, tem na produção de castanha de caju, a província de Nampula contribui com cerca de 47% de volume de produção nacional de castanha de caju, a província de Nampula tem seis viveiros e conta com 15 milhões de cajueiros existentes.

Olegário Banzé, disse que o país prevê comercializar na presente campanha de comercialização de castanha de caju 2020-2021, mais de 150 mil toneladas de castanha de caju, que corresponde a 5% de crescimento em relação a última campanha de comercialização, espera-se processar 75 mil toneladas de castanha de caju, contra 45 mil toneladas de castanha de caju e pretende-se atingir 300 mil toneladas de castanha de caju.

Olegário Banzé apelou para o incremento da investigação para proporcionar os melhores clones de castanha de caju e os produtores devem apostar no fomento de castanha de caju.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Nampula faz um balanço positivo do recenseamento eleitoral

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

Governo central desafia funcionários do município da Vila de Mossuril a trabalhar com e para o municipe local