Governador de Nampula exige ensino patriótico e de qualidade nas escolas

 


O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, destaca o ensino patriótico e de qualidade nas escolas como peça fundamental no processo de desenvolvimento e preservação do espírito de paz e harmonia numa sociedade.

Manuel Rodrigues, falava nesta segunda-feira, aquando da sua visita de trabalho na Escola Secundária de Natikire, onde assistiu uma aula da 12ª numa das salas daquela escola.

Na ocasião, o dirigente perguntou os estudantes assim como a professora que esteve a leccionar naquela turma, se conheciam nomes de alguns dirigentes deste país como Presidente da República, Primeiro Ministro, Ministra de Educação e Desenvolvimento Humano, Governador da Província de Nampula e por último directora provincial de Educação de Nampula.

Face a esta pergunta, Rodrigues desafiou aos professores daquela escola o ensino do patriotismo de modo que o estudante conheça a história do seu país.

O Chefe do Executivo da Província de Nampula exigiu a direcção que deixe claro que a escolaridade até 9ª classe, no território moçambicano, está isenta do pagamento de matrículas, ao abrigo da recente revisão da lei do Sistema Nacional de Educação, e os professores devem trabalhar de forma acesa no combate à corrupção na educação e sempre devem pautar pela assiduidade nas escolas, pois a escola é peça fundamental no processo de desenvolvimento numa sociedade.

Para além disso, Rodrigues desafiou a direcção a procurar junto do Conselho de escola e da comunidade em geral a localização dos estudantes que não comparecem as aulas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

Governo central desafia funcionários do município da Vila de Mossuril a trabalhar com e para o municipe local