Manuel Rodrigues participa na inauguração do Estúdio Digital da Televisão de Moçambique em Nampula



O Governador da Província de Nampula participou na manhã desta quarta-feira, 3 de fevereiro, na cerimónia de inauguração do Estúdio Digital da Televisão de Moçambique (TVM), delegação de Nampula.

No seu discurso de intervenção, Manuel Rodrigues Alberto disse que o acto de inauguração de estúdio de televisão digital com tecnologia de ponta, em plena província de Nampula, representa, sem dúvidas, um ganho estrondoso, impulsionador do desenvolvimento da província porque a seu ver constitui um troféu, que recebe muita gratidão, em nome da população da província, uma vez acresce a narrativa económica, social e cultural, com impactos directos no aumento da qualidade de transmissão do debate político.

“É um troféu que poderá fluir o pluralismo de ideias sobre os interesses comuns, na coroa das nossas diferenças na província, como festejantes da democracia. Este aparato de melhores condições tecnológicas espelha o convite reiterado que a TVM, como parceira do nosso Governo, faz para que nos façamos com regularidade a este prestigiado órgão. Na verdade, esta é a nossa casa, uma das grandes portas que nos leva ao povo.

“Queremos com isso, encorajar a TVM a constituir mais programas interactivos, baseados nos hábitos e tradições locais. São esses do âmago cultural que identificam o povo, em plena era das descentralizações.

Na verdade, é com esta TVM mais moderna que o povo vai puder interpretar os seus anseios, aclamar suas

vitórias, enaltecer a sua cultura, desfrutar as suas liberdades; valores registados na causa de Luta de Libertação Nacional e na nossa história como um povo”, atirou Manuel Rodrigues.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

Governo central desafia funcionários do município da Vila de Mossuril a trabalhar com e para o municipe local