Governador da Província de Nampula quer promover a boa governação e descentralização

 


Governador da Província de Nampula quer promover a boa governação e descentralização. Manuel Rodrigues Alberto, Governador da Província de Nampula assumiu este posicionamento num encontro com os Líderes Comunitários e Religiosos no Posto Administrativo de Luluti, distrito de Mogovolas.

Neste encontro, Manuel Rodrigues, partilhou o reconhecimento e a relevância que o Governo atribui às lideranças comunitárias e as lideranças religiosas na acção governativa, razão mais que suficiente para justificar a realização de encontros com estes grupos da base.

O Chefe do Executivo Provincial lembrou aos líderes os três desafios da actualidade que se centra na Pandemia da COVID-19, conceito do actual paradigma de governação descentralizada e acção terrorista que está afectando directamente a província de Cabo-Delegado.

Manuel Rodrigues disse aos presentes a necessidade de observância das medidas da COVID-19 e não só, divulgação efectiva da sua prevenção nas comunidades por ser uma doença perigosa que já ceifou milhares pessoas em todo mundo.

Em relação o novo figurino de governação descentralizada, o dirigente disse que os líderes devem dominar muito bem a governação descentralizada, porquanto, a descentralização visa desenvolver a Província, destacando as diversas áreas como saúde, água, infraestruturas, saneamento do meio e outras áreas importantes para o desenvolvimento da população.

O Chefe do Executivo Provincial sublinhou no mesmo encontro com os líderes que pretende melhorar ainda a qualidade da prestação dos serviços públicos em todos Distritos da Província de Nampula, mas para tal é preciso que as lideranças em todos níveis acarinhem os nossos parceiros de cooperação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula