Governador da Província de Nampula reúne com Líderes Comunitários e Religiosos em Eráti



Manuel Rodrigues Alberto, Governador da Província de Nampula reuniu nesta quarta-feira, 10 de Março, com os com líderes Comunitários e Religiosos no distrito de Muecate, em cumprimento da sua agenda de trabalho naquela parte da Província.

Neste encontro, Manuel Rodrigues, partilhou o reconhecimento e a relevância que o Governo atribui às lideranças comunitárias e as lideranças religiosas na acção governativa, razão mais que suficiente justificar a realização de encontros com estes grupos da base.

O Chefe do Executivo Provincial lembrou aos líderes os três desafios da actualidade que se centra na Pandemia da COVID-19, conceito do actual paradigma de governação descentralizada e acção terrorista que está afectando directamente a Província de Cabo-Delegado.

Manuel Rodrigues falou aos presentes sobre a necessidade de observância medidas da COVID-19 e divulgação efectiva das medidas no seio das comunidades, por ser uma doença perigosa que já ceifou milhares pessoas em todo mundo.

Em relação o novo figurino de governação descentralizada, o dirigente disse que os líderes devem dominar muito bem a governação descentralizada, onde a descentralização tem o objetivo de desenvolver a Província na área de saúde, água, infraestruturas, saneamento do meio e outras áreas importantes para o desenvolvimento da população.

No mesmo encontro com os líderes, Manuel Rodrigues disse estar ciente de que o terrorismo praticado em Cabo Delgado não tem nenhuma ligação com o islamismo, uma vez que o islão é pela Paz, pela concórdia, pelo amor ao próximo, pela solidariedade, atributos que divergem claramente com as acções protagonizadas pelos terroristas.

Neste sentido, o dirigente falou da pertinência da intensificação a vigilância nos bairros, Povoados, Comunidades, Localidades, Postos Administrativos, Distritos e na Província face as incursões terroristas, para que acção destes, não se estenda para Província de Nampula e muito menos para o Distrito de Eráti.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula