Governador da Província de Nampula pretende reforçar laços de Cooperação com a Finlândia

 


O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, recebeu hoje, quinta-feira, 18 de Março, no seu Gabinete de trabalho, a Embaixadora de Finlândia em Moçambique, Anna Kaisa Heikkinen onde abordaram assuntos sobre diferentes áreas como saúde, água, infra-estruturas, saneamento do meio, emprego para os jovens, entre outros.

Na reunião de trabalho, Manuel Rodrigues expressou que o Conselho Executivo Provincial de Nampula prioriza o fortalecimento das relações bem como, incentivar parcerias económicas nas áreas acima referidas.

Para além das áreas indicadas, o dirigente disse ser necessário também fortificar laços nas áreas de ciência, tecnologia e inovação de modo que estas contribuam para o crescimento económico e melhoria de vida da população da província.

Para o efeito, o pelouro do Conselho Executivo Provincial de Nampula pretende melhorar os serviços públicos aos cidadãos como também, desenvolver competências dos quadros no campo da ciência, tecnologia e inovação.

Neste contexto, a aproximação da embaixada de Finlândia em Moçambique e o governo, pode resultar em apoios para as iniciativas que possibilitem a capacidade institucional e a elevação de competências para a monitoria e avaliação das actividades desenvolvidas pelo Conselho Executivo Provincial de Nampula.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula