Governador da Província de Nampula dirige cerimónia central do dia Internacional das florestas em Mecubúri

 


O Governador da Província de Nampula Manuel Rodrigues Alberto dirigiu neste domingo, (21) a cerimónia central do dia Internacional das florestas no distrito de Mecubúri.

Para o presente ano, a cerimónia central do dia Internacional das florestas comemorou-se sob lema: “Conserve as florestas, plantando mais árvores” e a efeméride contou com a presença de várias figuras nomeadamente, Directores Provinciais, Líderes Comunitários e a população em geral.

O Chefe do Executivo Provincial, na sua intervenção, referiu que o lema deste ano nos leva a uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um de nós em relação as florestas e.remete-nos a dar a nossa contribuição para a preservação e a conservação das florestas.

Na sequência, Manuel Rodrigues sublinhou a importância das florestas para a sobrevivência da espécie humana porquanto sem as florestas não haverá o gás precioso para manutenção da vida.

O governador referiu ainda que é da floresta que extraimos as folhas ou raízes para cura de várias doenças, quer de forma tradicional como convencional.

No final, Rodrigues recomendou as estruturas locais a comunidades em geral a plantarem árvores em tempo de COVID-19 para que sirva de referência para as futuras gerações e para lembrem das árvores como um feito histórico realizado num momento de crise.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula