Governador da Província de Nampula procede entrega de 1 milhão de máscaras de proteção facial às escolas



O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto procedeu na passada sexta feira (26), a entrega de 1 milhão de máscaras faciais aos diretores distritais da educação, no contexto de contenção e combate de pandemia da COVID- 19, face ao reinício das aulas na última segunda-feira.

Na ocasião, Manuel Rodrigues, disse que a entrega destas máscaras não substitui o cumprimento rigoso de outras medidas sanitárias como a lavagem das mãos com água e sabão ou cinza, distanciamento social e evitar aglomerados em locais públicos.

Na sua intervenção, Manuel Rodrigues sublinhou que a comunidade escolar deve ser vigilante na gestão destas máscaras de modo que todas crianças ao nível da Província de Nampula tenham acesso as máscaras.

Ainda em sua intervenção, Manuel Rodrigues, instou aos gestores de todas escolas da Província para que sejam os primeiros fiscais de modo a fazer cumprir as medidas do decreto presidencial de Estado de calamidade pública, monitorando e sensibilizando a comunidade escolar sobre a necessidade de observância escrupulosa das medidas emanadas pelas entidades competentes do MISAU em conformidade com OMS.

O Chefe do Executivo Provincial disse na mesma ocasião que os gestores foram chamados a não serem meros receptores de relatórios, mas sim, dirigentes que se fazem sentir na sua escola. Este apelo foi estendido ao Director Distrital e Provincial respectivamente.

O governante, apelou igualmente aos gestores a fazer chegar as máscaras aos destinatários legítimos através duma gestão transparente e justa e não colocá-las no mercado local, como mercadoria, mas sim, que sirvam para proteger as crianças do

novo coronavírus,  em ambiente escolar.

No final, o dirigente  salientou que estes esforços do governo, acontecem numa altura em que a província já registou óbitos por esta pandemia sendo que os diretores distritais da educação devem ser proactivos e responsáveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula