Governador da Província de Nampula pretende reforçar laços de Cooperação com a República da Indonésia

 


O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, recebeu nesta segunda-feira, 29 de Março, no seu Gabinete de trabalho, o Embaixador da República da Indonésia em Moçambique, Herry Sudradjat, onde foram abordados assuntos sobre diversas áreas tal como, Agricultura, saúde, Cultura e Turismo, água, infra-estruturas, saneamento do meio, emprego para os jovens, entre outros.

Na ocasião, Manuel Rodrigues referiu que o Conselho Executivo Provincial (CEP) de Nampula prioriza o fortalecimento das relações de Cooperação bem como, incetivar parcerias económicas nas áreas afins.

Igualmente, Manuel Rodrigues deu a conhecer os principais desafios do CEP ao visitante, nomeadamente a acção de terroristas na vizinha Província de Cabo Delgado que faz com que Nampula tenha maior número de famílias deslocadas que na sua maioria são compostas por mulheres e crianças órfãos; a pandemia da COVID-19 e emprego para jovens.

Para além das áreas referidas, o dirigente quer ver também reforçados laços nas áreas de ciência, tecnologia e inovação de modo que estas contribuam para o crescimento económico e melhoria de vida da população da Província de Nampula. Para o efeito, o pelouro do CEP de Nampula pretende melhorar os serviços públicos aos cidadãos, para tal e preciso aprimorar a capacidade técnica dos colaboradores, desenvolver as suas competências no campo da ciência, tecnologia e inovação.

Neste contexto, a aproximação da embaixada de Indonésia em Moçambique e o governo, pode resultar em apoios para as iniciativas que possibilitem a aumentar a capacidade institucional e a elevação de competências para a monitoria e avaliação das actividades do CEP de Nampula.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula