Governador da Província de Nampula visita unidades industriais e comerciais na cidade de Nampula

 



No cumprimento da sua agenda de trabalho, no contexto da monitoria do pulsar da economia da Província, em tempos de Covid19, Manuel Rodrigues Alberto, Governador da Província de Nampula, escalou na passada sexta-feira, 26 de Março, algumas unidades industriais e comerciais na cidade de Nampula. Trata-se da fábrica de bolachas  Sumeya, unidade de processamento do peixe e Indústria de farinação de milho.

Na ocasião, Manuel Rodrigues manteve interações com os gestores das  unidades Industriais e Comerciais, os funcionários daquelas empresas Unidades Industriais e Comerciais onde como vem operando.

“Estamos aqui para viver de perto aquilo que é o pulsar da veia económica da província de Nampula, tendo em conta que encontramo-nos num período atípico dada a pandemia de COVID 19”, disse Manuel Rodrigues para justificar o objetivo da sua visita.

O dirigente referiu que um dos pressupostos da governanção descentralizada, na vertente do programa quinquenal do governo, é fazer a monitoria e acompanhamento do funcionamento das várias unidades que contribuem sobremaneira na robustez da economia da Província.

Durante a visita, Manuel Rodrigues constatou que apesar das empresas estarem a conseguir reinventar-se para fazer face aos efeitos da COVID-19, existem também desafios, que remete ao governo a uma reflexão para fazer face à esses desafios.

O Chefe do Executivo Provincial referiu ainda que é necessário acarinhar e incentivar a actividade empresarial, porquanto, garantem a disponibilidade de emprego e disponibilidade de produtos alimentares nos mercados a preços justos, acessíveis para a população.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula