Governador da Província de Nampula inaugura Escola Primária e Completa de Mirrote em Eráti

 


O descerramento da lápide e corte de fita feito pelo Governador de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, marcou a inauguração de uma Escola Primária e Completa de Mirrote, Distrito de Eráti.

Trata-se da Escola Primária e Completa de Mirrote que na porta de entrada de salas foi colocado o nome de Marcelino dos Santos em homenagem ao herói Moçambicano como forma de homenagear aqueles que fizeram muito para libertação deste país.

O evento começou com um momento de Makea para invocar os espíritos, o qual foi dirigido pelos líderes comunitários na presença de outras estruturas influentes da comunidade na manhã desta quinta-feira (11).

Na ocasião, coube a Liliana da Rabia, de 11 anos de idade, ler a mensagem em representação dos alunos, na qual agradeceu os esforços do governo em melhorar as condições com a ampliação da escola.

O governante apelou a população para fazer bom uso das instalações, de modo a que tenham maior durabilidade. Referiu ainda, que no seu programa quinquenal do governo aposta em abertura de mais escolas nas localidades, de modo a reduzir as distâncias escola - comunidade. Manuel Rodrigues apelou aos alunos, corpo docente, conselho de escola a necessidade de se preservar a infraestrutura de modo a perdurar por mais anos, beneficiando assim as gerações vindouras, de modo a valorizar esforços que o Governo teve em implantar a escola naquele bairro.

“Com estas novas salas de aulas hoje entregues, os nossos filhos deixarão de estudar em salas precárias, passaram adquirir conhecimentos em salas bonitas, equipadas, proporcionando assim um ambiente condigno para o processo de ensino e aprendizagem” - disse Manuel Rodrigues.

A Escola Primária e Completa de Mirrote construída de raiz e equipada com carteiras, é composta por 3 salas de aula, um bloco Administrativo, que vai beneficiar cerca de 225 crianças de 5ª a 7ª e foi construída com o apoio da Jacaranda companhia no âmbito da responsabilidade social.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula