Governador de Nampula enaltece o papel da mulher nas diferentes frentes da sociedade

 



“Queremos que as mulheres usem esta data para fonte de inspiração para o seu envolvimento incondicional na mobilização de toda sociedade a seu redor a cumprir com as medidas de prevenção da COVID-19”, declarou Manuel Rodrigues Alberto, Governador da Província de Nampula.

 

Manuel Rodrigues Alberto fez esse pronunciamento durante as celebrações do Dia Internacional da Mulher, hoje, 08 de Março na Praça dos Heróis Moçambicanos na cidade de Nampula.

 

Após a deposição da coroa de flores na Praça dos Heróis Moçambicanos, Manuel Rodrigues dirigiu-se a todas as mulheres da Província, nacionais e estrangeiras, começando por enaltecer o papel da mulher em várias vertentes da sociedade, referindo que mais de 51.2 % do universo populacional ao nível da Província são mulheres, por isso, existe a necessidade de apostar nelas para o rápido desenvolvimento sócioeconómico da Província, sobretudo na área agrária, comercialização de excedentes agrícolas, na confecção e venda de alimentos e outrasa actividadesde impacto cultural, económico e social.

O dirigente referiu, com preocupação, o facto de existir ainda casos de violência contra as mulheres e exorta a todos para denunciarem todo tipo violência contra a mulher às autoridades competentes, através do Centro de Atendimento Integrado as Mulheres e Raparigas vítimas de violência e aos vários Gabinetes de Atendimento a Família e Menor.

Rodrigues destacou o papel que a Mulher tem estado a exercer na gestão do agregado familiar e das comunidades pois no seu entender, a mulher é o garante do desenvolvimento de nosso país e em particular na Província.

Para o presente ano, o dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, comemora-se sob Lema “Mulheres na Liderança: Alcançando um futuro igual num mundo com a COVID-19”. Rodrigues atribui tal responsabilidade primária à Mulher", e ainda questionou “o que seria de nós sem a Mulher?”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula