Governador de Nampula procedeu a inauguração de duas escolas primárias em Luluti

 

No âmbito da criação de condições para melhoria do processo de ensino e aprendizagem, Manuel Rodrigues Alberto, Governador da Província de Nampula procedeu na manhã de hoje deste sábado (13), a entrega de duas escolas primárias em Iuluti,

Trata-se de um bloco com 2 salas de aulas no Posto Administrativo de Iuluti no povoado de Namachepa (EPC) e a outra escola (EP1) com 1 bloco igualmente com duas salas no povoado de Mucolope em Nanhupo-Rio, todas elas contempladas com um bloco Administrativo e equipadas de carteiras.

Falando aos presentes no acto, Manuel Rodrigues recordou a população que aquelas conquistas resultam do cumprimento do Programa Quinquenal do Governo. O dirigente pediu a população para saber valorizar o investimento do Governo ali aplicado. valorização esta que deve-se traduzir no uso das salas através da presença das crianças para melhor se munirem de ferramentas de luta contra a pobreza e ao mesmo tempo apelou a conservação das mesmas para que sirvam as outras crianças. futuramente.

De forma particular, o Chefe do Executivo Provincial desencorajou os casamentos prematuros por ser uma prática que desvia o sonho das crianças para além de constituir um risco para a saúde das mesmas.

Na mesma ocasião, Manuel Rodrigues convidou a população a prevenir-se das doenças como é o caso de doenças de origem hídricas e finalmente partilhou com a população a informação de que o Governo irá construir uma unidade sanitária em Nanhupo-Rio para beneficiar a população de Mucoropa.

Importa referir que as instalações foram construídas em parceria com o Plano Internacional de Moçambique "SIM PODEMOS", uma organização de apoio a criança.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula