Governador de Nampula testemunha a chegada de vacinas contra COVID-19



O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, testemunhou na noite de sábado, 27 de Fevereiro, a chegada do primeiro lote de doses da vacina contra a Covid-19 denomidado VeroCell (SARS-CoV-2 Vaccine) e as respectivas seringas para a sua administração.

São no total cerca de 17.000 lotes de doses contra Covid-19 quee fazem parte de uma doação do Governo da China no âmbito da boa cooperação entre os dois países e proveniente da Farmacêutica Sinopham.

O acto ocorreu no aeroporto internacional de Nampula e foi dirigido por Mety Oreste Gondola, Secretário de Estado na Província e contou com a presença dos líderes comunitários e outras figuras.

Na ocasião, Manuel Rodrigues disse que a chegada da vacina contra Covid-19 em Nampula constitui uma mais uma valia não só para profissionais de saúde que estão na linha da frente, mas também para a população.

Na mesma ocasião, o Chefe do Executivo Provincial sublinhou que os profissionais da Saúde de agora em diante passarão a contar com mais um nível de protecção contra a pandemia, contudo, só as vacinas não eliminam de uma vez por todas a pandemia, por isso deve-secontinuar a observar as medidas de prevenção da Covid-19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula