Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

 

O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto visitou nesta sexta-feira, (12) a unidade de farinação de milho no Posto Administrativo de Namialo, Distrito de Meconta.

Trata-se de uma unidade que actualmente funciona na base de milho produzido na Província de Niassa e que a partir Maio a unidade terá processado milho produzido na Província de Nampula.

Na ocasião, Manuel Rodrigues manteve interação com o gestor da fábrica e os funcionários daquela empresa onde inteirou-se sobre o seu funcionamento e desafiou a empresa a continuar com a observância das medidas de prevenção da COVID-19.

Para além da farinha celeste, Manuel Rodrigues soube que vendem farelo tendo o dirigente apelado ao gestor no sentido haver maior controle, pois, devido a insegurança alimentar a população opta em comprar o farelo para o consumo perigando assim a saúde pois o farelo é composto por produtos químicos que na hora de armazenamento os proprietários colocam no molho para não apodrecer.

E reconhecendo que a unidade está a acrescentar valor ao milho aliado aos postos de emprego que está criando, Manuel Rodrigues encorajou aos gestores e saudou o projecto tendo aconselhado a empregar mais jovens e obedecendo a igualdade de gênero.

Rodrigues, saiu satisfeito com o que testemnuhou, falou sobre ao Gestor sobre a necessidade de criar condições necessárias para a população que vive em arredores através abertura de furos de água, por exemplo, de modo a que possam se beneficiar da mesma como forma de responder positivamente àquilo que chamamos de responsabilidade social.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula