"Os gestores do Conselho Executivo Províncial devem evitar trabalhar sem horizonte" – Manuel Rodrigues



O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, insta aos gestores do Conselho Executivo Provincial (CEP) a trabalharem focalizados nos resultados que juraram alcançar, tendo em conta os objetivos, metas e prazos.

Este pronunciamento foi feito nesta terça-feira (23), em Namaita, durante a sessão de abertura do seminário de capacitação dos gestores do CEP, que terá duração de 2 dias.

Trata-se da primeira iniciativa do CEP que junta, no mesmo espaço, dirigentes e técnicos de todas as Direcções e delegações Provinciais, com os propósitos de harmonizar mecanismos de gestão de resposta ao cidadão, como promotores do desenvolvimento sustentável na província; trocar experiências entre os participantes, aprofundar o conhecimento sobre a legislação, referente ao novo paradigma da Descentralização; acautelar a consciência individual e colectiva de prevenção e combate à Corrupção, em todos os actos e factos administrativos e financeiros sob responsabilidade das nossas instituições e aperfeiçoar as boas práticas enquanto planificadores e gestores da Coisa Pública, visando a promoção da nossa imagem e confiança perante o cidadão.

Com a realização deste seminário, Manuel Rodrigues quer igualmente assegurar que os gestores saiam munidos de conhecimentos que podem garantir maior domínio das ferramentas de gestão; maior cometimento para uma gestão criteriosa responsável e transparente da coisa pública e assegurar que as organizações assentem no profissionalismo, celeridade, eficiência e eficácia. Rodrigues referiu ainda que não quer desculpas e incentivou aos gestores a acelerarem o passo para atingir a Localidade por entender que é o ponto de partida e chegada na acção do seu Executivo e para a satisfação da população.

No final, o dirigente disse que a descentralização remete-nos à reflexão muito profunda sobre o atendimento mais aconchegado à população, porque descentralizar significa apertar o cerco para melhoria do atendimento público.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula