"Os gestores do Conselho Executivo Províncial devem evitar trabalhar sem horizonte" – Manuel Rodrigues
O
Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, insta aos
gestores do Conselho Executivo Provincial (CEP) a trabalharem
focalizados nos resultados que juraram alcançar, tendo em conta os objetivos,
metas e prazos.
Este
pronunciamento foi feito nesta terça-feira (23), em Namaita, durante a sessão
de abertura do seminário de capacitação dos gestores do CEP, que terá
duração de 2 dias.
Trata-se
da primeira iniciativa do CEP que junta, no mesmo espaço, dirigentes e técnicos
de todas as Direcções e delegações Provinciais, com os propósitos de
harmonizar mecanismos de gestão de resposta ao cidadão, como promotores
do desenvolvimento sustentável na província; trocar experiências entre os
participantes, aprofundar o conhecimento sobre a legislação, referente
ao novo paradigma da Descentralização; acautelar a consciência individual
e colectiva de prevenção e combate à Corrupção, em todos os actos e factos
administrativos e financeiros sob responsabilidade das nossas instituições
e aperfeiçoar as boas práticas enquanto planificadores e gestores da
Coisa Pública, visando a promoção da nossa imagem e confiança perante o
cidadão.
Com
a realização deste seminário, Manuel Rodrigues quer igualmente assegurar que os
gestores saiam munidos de conhecimentos que podem garantir maior domínio
das ferramentas de gestão; maior cometimento para uma gestão criteriosa
responsável e transparente da coisa pública e assegurar que as organizações
assentem no profissionalismo, celeridade, eficiência e eficácia. Rodrigues
referiu ainda que não quer desculpas e incentivou aos gestores a acelerarem o
passo para atingir a Localidade por entender que é o ponto de partida e
chegada na acção do seu Executivo e para a satisfação da população.
No
final, o dirigente disse que a descentralização remete-nos à reflexão muito
profunda sobre o atendimento mais aconchegado à população, porque
descentralizar significa apertar o cerco para melhoria do atendimento público.
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