Brigada de Assistência ao Distrito de Eráti escala Comités de Zona

 


Sérgio Fabião Bulaunde, terceiro Chefe Adjunto da Brigada Provincial e Aniceto Joaquim Salvado, relator da Brigada Provincial de Assistência Política ao Distrito de Eráti trabalharam juntos na Sede do Distrito de Eráti, numa actividade com duração de dois dias, tendo terminado ontem, 21 de Abril.

Os trabalhos visavam dar maior atenção aos Comités de Zona de Alua e Namirôa, onde a mensagem levada pelas brigadas consistia na difusão das orientações deixadas pela Chefe da Brigada Central de Assistência Política da FRELIMO à Província de Nampula, e igualmente Membro da Comissão Polícia, Margarida Adamugi Talapa.

No Comités de Zona de Alua e Namirôa, Balaunde e Salvo orientaram um seminário de capacitação dos dirigentes e quadros convidados do Partido FRELIMO ao nível do Comité de Zona Chefe do Posto Administrativo, Chefes das Localidades e Chefes das Brigadas de Assistências aos Comité de Círculo ao nível do Comité de Zona.

Os seminários tinham como objectivos capacitar os visados em matéria de movimento popular de condenação e repúdio da acção terrorista em Cabo Delgado,  expandir o movimento de apoio e solidariedade às populações vítimas de terrorimo em Cabo Delgado e dos ataques da junta militar da Renamo nas Províncias de Sofala e Manica, saudar os profissionais de Saúde pela entrega abnegada e dedicação na sua nobre missão de salvar vidas no âmbito do Covid-19, bem como, reforçar as medidas de prevenção e combate da pandemia no seio da população, assim como, os seus impactos na vida económica e social. 

Dinamizar, particularmente no seio da juventude, um movimento de reafirmação da moçambicanidade e amor à pátria face aos desafios que o País enfrenta na actualidade.

As brigadas recomendaram igualmente o reforço da vigilância e controlo dos deslocados para evitar infiltrações dos terroristas, ao monitoramento e da acção junto das redes sociais e outras formas de comunicação com vista à liderar o debate de ideias, sem deixar de lado, a saudação e o encorajamento as Forças de Defesa e Segurança que dia e noite, lutam heroicamente para defender as populações e a soberania nacional.

As brigadas foram unânimes em enaltecer os esforços do Filipe Jacinto Nyusi Presidente da FRELIMO e da República de Moçambique na busca de uma paz efectiva e definitiva para Moçambique através do diálogo com as forças vivas da sociedade.

“Nós estamos neste Distrito desde ontem, porque a FRELIMO quer que o seu povo seja informado sobre os desafios que tem para com o povo Moçambicano, até na base. Façam a réplica de tudo que tratamos neste seminário nos Comités de Círculo e Células do Partido FRELIMO”, disse Baluande no Comité de Zona de Alua.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO afina a sua máquina de trabalho no distrito de Angoche