Deputados da FRELIMO pelo Círculo eleitoral de Nampula apoiam deslocados de Cabo Delgado



O Gabinete do Governador da Província de Nampula, recebeu na manhã de ontem segunda-feira (06), nas mãos do General na Reserva, Eduardo Nihia, os produtos alimentares doados pelos Deputados da Assembleia da República pela bancada parlamentar da FRELIMO, Círculo Eleitoral de Nampula.

Trata-se de 1.700kg de farinha de milho e 600kg de açúcar que serão distribuídos nos distritos onde foram acolhidos cidadãos deslocados de Cabo-Delgado, devido a acção de terroristas que vem protagonizando ataques naquela região nortenha do país, provocando a insegurança alimentar para algumas famílias devido a escassez de alimentos com destaque ao Posto Administrativo de Itoculo, no Distrito de Monapo.

Na ocasião, o General na Reserva, Eduardo Nihia, que encabeça a Delegação dos Deputados da AR, bancada parlamentar da FRELIMO, círculo eleitoral de Nampula, referiu que esta é uma contribuição dos representantes do povo e da Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, visando ajudar as famílias afectadas pela insegurança alimentar em alguns distritos desta Província.

De acordo com as palavras do General na Reserva, o gesto surge depois de circular nas redes sociais focos de insegurança alimentar de algumas famílias vulneráveis em Nampula, devido a escassez de alimentos no Posto Administrativo de Itoculo, no Distrito de Monapo, tendo sensibilizado aos deputados para reunirem esforços para o combate deste mal.

No mesmo acto, Nihia exortou aos moçambicanos para que continuem solidários criando organizações humanitárias para ajudar as famílias que perderam quase tudo, devido às acções dos terroristas naquele ponto do país.

Na ocasião, Rodrigues Artur Ussene, Director do Gabinete do Conselho Executivo Provincial, em representação do Governador da Província de Nampula, agradeceu o gesto dos representantes do Partido FRELIMO pelo círculo eleitoral de Nampula e procedeu imediatamente a entrega dos respectivos produtos alimentares ao INGD para fazer chegar às famílias deslocadas de acção dos terroristas.

Ainda na sua intervenção, Rodrigues Ussene apelou ao INGD entidade responsável pela distribuição dos produtos, para que cheguem aos legítimos destinatários afectados pela insegurança alimentar neste ponto do país.

Rodrigues Ussene, convidou aos outros deputados de outros partidos políticos a seguirem o mesmo exemplo, para minimizar a falta de alimentos em algumas famílias, bem como, os deslocados da acção de terrorismo de Cabo-Delgado, na sua maioria refugiados em Nampula.

Ao todo, foram 28 deputados do Círculo eleitoral de Nampula que uniram as forças para juntar-se aos movimentos de solidariedade, providenciando alimentos para as vítimas da falta de alimentos, incluindo os deslocados do terrorismo de Cabo-Delgado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula recebe "flores que nunca murcham"

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula