Direcção Provincial de Desenvolvimento Territorial e Ambiente, atribui certidões de uso e aproveitamento de terra

 


Na semana em que se comemora o dia mundial da terra, 22 de Abril, a direção provincial de desenvolvimento territorial e ambiente, atribuiu nesta quarta-feira (21) na localidade de corrane, Distrito de Meconta, 30 certidões de uso e aproveitamento de terra aos deslocados e a comunidade nativa.

Trata- se de 20 deslocados e 10 nativos, que se beneficiaram destes documentos, num projecto que preconiza alcançar 600 beneficiários.

O representante da directora provincial de desenvolvimento territorial e ambiente, Esmeraldo Butão, na sua intervenção, afirmou que as certidões são das áreas concedidas para habitação (20/30) e que brevemente, far-se-á a entrega das certidões referente as áreas de cultivo.

Na ocasião, o representante da directora provincial, salientou que este feito visa assegurar e dar posse de terra aos deslocados, como forma de evitar possíveis conflitos de terra.

Visivelmente emocionados, os beneficiários representados por Sadique Hassamo Wangaia, agradeceram o governo de Nampula, sobretudo o Conselho Executivo Provincial, pelo esforço que tem empreendido em apoiar os deslocados da acção terrorista de Cabo Delgado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

FRELIMO congratula aos membros e a população da Ilha de Moçambique pela vitória nas VI eleições autárquicas