Governo Provincial de Nampula dispõe de 1200 vagas para a função pública

 


O Governo Provincial de Nampula dispõe de 1200 vagas para a função pública. A serem preenchidas, grande parte destas vagas serão direccionadas para os sectores de Educação e Saúde.

A informação foi facultada esta terça-feira, 20 de Abril, por Leo Jamal, porta-voz do Conselho Executivo Provincial de Nampula, à margem da VI sessão ordinária daquele órgão, tendo explicado que de entre os contratados, poderão ser técnicos de Saúde e Professores a vários níveis.

Leo Jamal, fez saber que a proposta de contratação será submetida brevemente à Assembleia Provincial para a sua aprovação.

“Depois da aprovação pela Assembleia Provincial, o governo vai usar os termos legais para a contratação” - disse Leo Jamal esclarecendo que outros sectores poderão precisar de novos contratados, mas em número reduzido.

Na ocasião, a fonte fez uma avaliação global do desempenho dos sectores do Conselho Executivo Provincial, que contribuíram bastante para o crescimento sócio-económico da Província, com destaque para agricultura, transportes, indústria transformadora e construção.

No contexto da abertura do ano lectivo, o porta voz da VI Sessão Ordinária do Conselho Provincial referiu que um total de 27 escolas do ensino Primário do 1o grau foram elevadas para o segundo grau, durante o ano corrente.

Segundo Jamal, a covid -19 influenciou negativamente na economia do pais e da Província de Nampula, tendo pedido a toda sociedade para redobrar esforços com vista a prevenção da doença.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO afina a sua máquina de trabalho no distrito de Angoche