Margarida Talapa faz balanço da visita às bases de Nampula

 


O Membro da Comissão Política, Margarida Talapa, fez um balanço da visita realizada à província de Nampula, no âmbito do apoio e repúdio aos ataques armados em Cabo Delgado.

“A vigilância é o elemento chave para a denúncia de qualquer acto que possa pôr em causa a tranquilidade pública da nossa população”, defende Margarida Talapa, Membro da Comissão Política (MCP), durante a reunião de balanço da sua visita à Província de Nampula. 

Durante os 5 dias de trabalho na Província de Nampula, Talapa escalou os distritos de Malema, Ribáuè, Liúpo, Angoche, Monapo e Nampula, onde reuniu com as unidades das bases.

Nestas digressões, Talapa buscou prosseguir com o Movimento de Solidariedade com as famílias deslocadas vítimas de acção dos terroristas na vizinha Província de Cabo Delgado que consiste em contribuição de vários produtos perecíveis e não perecíveis, a serem entregues aos legítimos beneficiários; liderar o movimento de sensibilização da população e mobilização de todas forças vivas, sociedade civil, académicos e outros influentes para o repúdio das acções protagonizados pelos terroristas em Cabo Delgado e pela Junta Militar no centro do País, saudar as Forças Armadas de Defesa e de Segurança de Moçambique e profissionais de saúde pelo trabalho abnegado que têm feito e divulgar as medidas de prevenção da Covid-19.

Talapa referiu que no dia 19 foram capacitados os quadros membros de Brigadas Provinciais, o mesmo foi feito nos 23 distritos da província. 

Em Nampula, Talapa destacou o papel de liderança da FRELIMO no combate ao terrorismo, na promoção da paz, reconciliação e Unidade Nacional.

Talapa mobilizou e sensibilizou os membros, simpatizantes e a população em geral para agudizar a vigilância e denunciar nas autoridades competentes em caso de qualquer perturbação de ordem pública. Também, saudou de forma especial o empenho abnegado de Filipe Nyusi, Presidente da República, pela maneira sábia que tem gerido os problemas que o país enfrenta desde que tomou posse.

Em relação ao coronavírus, Margarida Talapa reiterou o seu apelo a toda população e sobretudo aos militantes da Província de Nampula sobre a necessidade de se continuar a disseminar a informação relativa à prevenção da Covid-19.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frelimo em Nampula oficializa Gabinete Provincial de Preparação das eleições gerais de Outubro de 2024

Esposa do Secretário de Estado na província de Nampula

FRELIMO afina a sua máquina de trabalho no distrito de Angoche