Manuel Rodrigues reúne com jovens do programa Sustenta



Face aos desafios e mudanças climáticas que a Província de Nampula enfrentou na primeira época agrícola, Manuel Rodrigues Alberto, Governador da Província de Nampula instou aos mutuários do Programa Sustenta do Posto Administrativo de Mutuáli a não venderem os seus produtos na totalidade para evitar a insegurança alimentar.

Manuel Rodrigues fez este apelo na tarde de quarta-feira, 21 de Julho, durante o encontro que teve com os mutuários do Programa Sustenta, dirigido por ele em Muatuáli, Distrito de Malema.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Provincial lembrou aos mutuários presentes na reunião a necessidade de não se esquecerem das mudanças climáticas que tem acontecido nos últimos tempos facto que em algumas surpreende muitos agricultores criando assim a insegurança alimentar no seio das comunidades.

Outrossim, Manuel Rodrigues sublinhou que muitos agricultores têm produzido muita comida e muitas vezes são enganados pelos compradores e como resultado vendem tudo e nem sequer deixam pelo menos uma parte para o consumo ou a sementeira e como resultado fome.

Dado os melhores resultados adquiridos nesta segunda época, fruto de um grande esforço dos mutuários assim como dos agricultores na produção e produtividade, o dirigente desafiou-os a terem muita atenção na gestão destes produtos para não falhar no futuro.

Por último, Manuel Rodrigues aproveitou a ocasião a necessidade de continuação da observância das medidas de prevenção da pandemia da Covid-19.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governador de Nampula visita fábrica de processamento de milho em Namialo

Fórum de negócios em Nampula aumenta a consciencialização sobre a importância da fortificação de alimentos na indústria

FRELIMO congratula aos membros e a população da Ilha de Moçambique pela vitória nas VI eleições autárquicas